Biografia


Nasci na Vila Mariana - SP em 13/05/1961, filho mais velho de quatro irmãos. Hoje moro em São Paulo, sou divorciado e tenho um filho(nascido em 1991), resultado de um casamento que deu muito certo, durante muito tempo. Trabalho na área de Tecnologia da Informação e adoro assistir a filmes e documentários, mas a maior paixão, o futebol, que ainda mantenho amadoramente, como sempre foi. Incorporei o gosto pela leitura, desde cedo, por ver meu pai lendo constantemente. Ele devorava tudo que lhe caia nas mãos, mas seu gosto, acredito ter sido a fantasia, mais precisamente, a ficção. Daí o meu gosto pela ficção se acentuou, mas como meu pai, sempre fui aberto a todo o tipo de literatura e ainda sigo por esta estrada.

Formado em Pedagogia, a qual utilizei ao ministrar cursos dentro da empresa que trabalho, nada muito elaborado, mas que ajudou a derrubar mais algumas barreiras e a ter contato com mais pessoas, inclusive de outros estados. A observação atenta, ajudou a divagar sobre outros detalhes da vida e, em meio a todas estas passagens esbocei um texto de ficção. Acabei colocando-o em uma caixa de sapatos, juntamente com outros itens da juventude.

Então muitos anos depois adaptei-o, mantendo a ideia central e, mais alguns anos se passariam, para que ganhasse a forma de um conto, inicialmente colocado na internet e depois formatado em um livro. Publiquei numa editora virtual e me tornei um "projeto de novo escritor", procurando por um espaço da literatura nacional.

Descobri e fui descoberto por um grupo de pessoas com os mesmos sonhos, publicar um livro. Além de minhas atividades diárias, procuro ajudar os novos autores, que buscam um espaço no mundo da literatura. Formamos o Clube dos Novos Autores-CNA, onde atuo como Assessor Administrativo.

É isso! Há mais, mas isso fica para depois, abraço a todos.

J.C.Hesse