terça-feira, 10 de junho de 2014



Otto, é um jovem, recém formado repórter e, longe de ter um perfil de herói, é, sem dúvida nenhuma, um curioso nato. Suas ações são, normalmente, comedidas e cautelosas, algumas vezes, além do limite de paciência de seus colegas. É, também, tímido e observador. Até ai tudo bem, desde que não seja colocado sob pressão. É como se em seu subconsciente sempre houvesse algo pronto para explodir. Esta característica não o torna, como muitos poderiam dizer, "um sujeito de pavio curto". Ele tem em seus amigos, o apoio necessário para realizar suas empreitadas. Dentre esses amigos, está Meire, seu grande amor. Se Otto não fosse um personagem, poderia ser qualquer pessoa com um mínimo de curiosidade e disposição. Chega a ser difícil dizer se ele encontrou o diário ou foi o diário que o encontrou. Talvez, se soubesse o que o aguardava, teria evitado a busca. Talvez!

-*-

Marcelo, que atende pelo apelido de "Tecno", dado por seus colegas, é o típico jovem nerd. Racional e de pouca paciência, com tudo e com ele mesmo. No seu subconsciente está "Conepin", seu ego oculto, despertado pela força da natureza. É o parceiro de Otto, e escudeiro, durante as buscas pela origem do diário do Zézu.

-*-

Meire é passional. Suas emoções afloram mais rapidamente. Defenderá Otto com todas as suas forças e com sua vida, se assim for necessário. Recebe da natureza o nome de "Evelen" e também está disposta a lutar para que o mundo não viva nas trevas.

-*-

Zézu, é um sujeito dotado de inteligência ímpar, mas tão simples que passaria desapercebido em qualquer lugar em que estivesse. Escreveu um diário durante muitos anos, e nem imaginou que este seria o estopim do que estava por vir. Para Otto, Zézu nem existia, era apenas uma fantasia delirante, de alguém que não queria ser identificado. Mas Zézu existe, e era tudo o que havia escrito, e muito mais. A natureza o reconheceu como Remonex, tornando-o mais um dos defensores da vida e do planeta.

-*-

Layla é brincalhona e carinhosa, mas também, é passional quando Zézu está sendo ameaçado, nada a impede de ajudá-lo. A natureza a reconhece como Ponex.

-*-

Espantalho(Fidélis) é um "ser". Em sua humildade, se considera o mais inteligente de todos, mas tudo depende de que é recheada sua cabeça. Seu único objetivo é sempre a conquista, seja em relação a opnião dos outros, seja nos confrontos, amizades e tudo que o coloque como centro das atenções. Seu grande sonho, é tornar-se humano.

-*-

Paulo é, ou era, o grande amigo de Otto, mas esconde uma personalidade invejosa. Elisa é seu apoio, ou até mesmo o estopim de seu comportamento.

-*-

Elisa é, assim como Paulo, uma grande amiga, aos olhos de Otto. Mas somente nas dificuldades é que se conhece os verdadeiros amigos. Fria e manipuladora, prefere atacar antes, para não dar oportunidade de defesa ao inimigo casada com Paulo.

-*-

Robert(Baduck) inteligente e determinado, mas procura seguir sempre as regras estabelecidas. Assim como Tecno, é outro grande amigo de Otto.

-*-

Midritel, é a líder do Hemisfério Sul, cuidadosa, mas firme.

-*-

Huperon, líder do Hemisfério Norte, braço forte em todas as decisões.

-*-

Ergonel, pai de Zézu(Remonex), lutador incansável.

-*-

Procnel, mãe de Zézu(Remonex), há preços que precisam ser pagos e somente uma mãe corajosa sabe quando deve pagar.

-*-

Ezim, Alor, Moan, Zalun e Ditan, gigantescos leões, com rugidos mágicos. Seres encantados.

-*-

Uran, o raro e gigantesco lobo branco, dado a Otto. Também com grandes poderes mágicos.

-*-

Inv(a sombra do mal) – o inimigo a ser batido, que domina o Mundo Sem Sombra. Tem um objetivo sombrio, e falta pouco para conseguir alcançar.

--------------------------------------------------------------------
Quer saber como estes personagens estão envolvidos nesta história? Ou deseja saber de algo, e fazer parte desta busca?
Fantasia? Mito? Lenda? Ou realidade? Descubra você mesmo(a) quem é Zézu! E qual a sua importância para o nosso mundo! Pré-venda aqui
Obrigado, e anota ai na sua agenda "Diário do Zézu".

J.C.Hesse - Autor de Tallek(1-2-3), Cartas e Sombras e Abissal
Apoiador do Clube dos Novos Autores - CNA
Apoiador do Projeto Mochila Literária
Twitter: JCHesse