sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Resenha - Elixir de Vênus - Raul Zambello


O Elixir de Vênus é mais uma obra com a marca Modo - Editora, detalhe que garante a qualidade do conteúdo. Os leitor que, assim como eu, gostar de trama, vai adorar este conteúdo. Enquanto a história vai sendo narrada, muito bem narrada, diga-se de passagem. O livro remete o leitor ao sentimento de estar acompanhando, em alguns momentos, um relato policial, real.

Quando olhei a capa, pela primeira vez, não consegui associar as imagens, embora tenha gostado da combinação. Então, depois de ler o livro, vejo a capa como um ótimo retrato de seu conteúdo. No começo, até entender o que estava acontecendo na trama, me senti tateando entre os capítulos. Quando a trama ganhou profundidade relutei em deixar de lado, entrei no contexto e pude até pensar em prováveis desfechos. A questão era, quando é que os acontecimentos e personagens seriam confrontados, quando?

Um agente da Lei, com motivos de sobra para encontrar as respostas. Uma linda mulher, tentando aceitar sua nova condição e pronta para abrir o coração. Um sujeito, que tinha motivos para ser como era, principalmente tendo as oportunidades.

Sempre acho que uma boa obra deva ter uma mensagem. Com esta não foi diferente, não me decepcionei. De forma inteligente o autor usa a fala do criminoso, para justificar seu negócio. Mas sua justificativa é a parcimônia com que a Lei é levada a cabo.

O livro é muito bom, mas é para um público específico, ou para leitores ecléticos, de gosto variado. Como disse acima, há um momento em que se quer continuar a ler, para saber o que pode acontecer. A obra permite até continuidade, diante de todos os acontecimentos, mas esta é uma questão para o autor, não é mesmo?

Caso o escritor Raul Zambello, não fosse médico, provavelmente eu teria presumido sua proximidade a alguma área da medicina. Conseguiu dar explicações técnicas, sem tornar o texto enfadonho. E o melhor, não ficou parecendo uma receita, o Elixir de Vênus é uma obra muito bem escrita e que vale a pena ser lida. Parabéns ao autor. Conheça-o melhor AQUI.

******* O UNIVERSO ESTÁ A NOSSO FAVOR, FACILITE! *******
Texto e criação do autor J.C.Hesse, especificamente para este blog,
ao utilizar este texto, por favor, não se esqueça de mencionar a autoria e a fonte.
Meu Twitter: JCHesse
Abraços, J.C.Hesse (procure no google)
ou
http://diariodozezu.blogspot.com.br/
http://cartasesombras.blogspot.com.br/
http://negativeuniverse.blogspot.com.br/
http://www.escritorjchesse.blogspot.com.br/
http://clubnovosautores.blogspot.com.br/

Um comentário:

  1. Caro J.C. Hesse, ao ler a sua resenha eu confesso que fiquei emocionado e lisonjeado em proporções conflitantes. Obrigado!!!

    ResponderExcluir

Estou aguardando seu comentário, ele é muito importante, norteia o meu trabalho. J.C.Hesse